Na Ofertas Express, comprometemo-nos a garantir a satisfação dos nossos clientes e a resolver de forma justa quaisquer litígios que possam surgir em relação às compras efetuadas na nossa loja. No entanto, se não estiver satisfeito com a resolução que lhe propomos, tem o direito de recorrer a mecanismos de Resolução Alternativa de Litígios (RAL).
A Resolução Alternativa de Litígios é um processo que permite aos consumidores e às empresas resolverem litígios de consumo fora dos tribunais de forma mais simples, rápida e menos dispendiosa. Em Portugal, existem várias entidades autorizadas a realizar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo.
Abaixo, apresentamos algumas das principais entidades de Resolução Alternativa de Litígios em Portugal:
2.1. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
2.2. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL):
2.3. Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC):
2.4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral:
2.5. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo do Porto (CICAP):
Em alternativa, pode também recorrer à plataforma de Resolução de Litígios em Linha da Comissão Europeia para resolver litígios relativos a compras efetuadas online.
Se desejar recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios, ou à plataforma de Resolução de Litígios em Linha, deve entrar em contacto diretamente com a entidade ou aceder ao respetivo website para obter mais informações sobre os procedimentos a seguir.